terça-feira, 18 de agosto de 2009

Preconceito: vamos cortá-lo pela raiz!

Tudo é motivo pra preconceito. Tipo de roupa, estilo musical, religião, time de futebol... Tudo, e o cabelo grande não é exceção. Francamente, estamos no século XXI, e mesmo com todo esse tempo transcorrido desde o nascimento de Cristo, ainda existe esse preconceito besta. Ah, faça-me o favor!



Alguém fala mal dele?!

Ele tem cabelo grande, e aí?

Aposto como nenhuma (ou quase nenhuma) das garotas chamaria ele de gay se o visse no meio da rua.

Outra coisa que me intriga muito é o fato de, a maioria das pessoas ter o preconceito com o cabelo grande e crespo. Sim, sim. Ora, ter um cabelo grande e liso (de preferência loiro acompanhado de olhos azuis) é muito bonito, sonho de consumo de grande parte das mulheres. Porém, um negro ou até um branco de cabelo crespo deixa o cabelo crescer, dizem: "fica feio, corta!" ou então: "porque você não faz uns dreads?". Grande parte dos negros que eu conheço têm o cabelo muito curto ou até não o têm. Se gostam, tudo bem, mas se o deixam assim pela opinião dos outros, minha mensagem é:
LIBERTE-SE!
Deixo meu cabelo grande mesmo, e por mais que muitos digam que é feio, eu me sinto bem com ele e não irei cortar tão cedo! Pra mim, é mais uma forma de assumir minha negritude. Portanto pessoal, vamos acabar com esse preconceito! Não tenham vergonha do que são, pois se não se respeitarem, quem irá vos respeitar?

O que define um homem não é a sua aparência, é o seu caráter.

_______________________

Por: Santiago Mozart

1 comentários:

San disse...

Agradecimentos especiais a Rebeca Maia, por ter me ajudado com o início do artigo.
Muito obrigado Bel ^^

Postar um comentário